terça-feira, 12 de maio de 2009

O caráter do brasileiro

Somos o país mais rico do mundo. Deveriamos ter o padrão de vida igual ao da Suécia, quando uma dona de casa é hospitalizada, a Assistência Social envia uma pessoa para cuidar de sua família, estilo mãe substituta, proteção garantida. O governo americano também protege seus cidadãos, os pilotos criminosos de Legacy não foram e nem serão presos.

Mas os brasileiros no exterior são tratados de outro modo. Um " terrorista" brasileiro foi assassinado pelas costas quando ia para o trabalho na Inglaterra. Uma imigrante ilegal na divisa
com a Guiana Francesa foi literalmente trucidada pelas hélices do barco policial sem permitirem que fosse socorrida, eliminada a sangue frio, crime bárbaro em nome da Lei da Imigração. Aconteceu alguma coisa em resposta a essa barbárie? A justiça lá funciona, mas não vale para os brasileirios.

Buscamos nesses países, um pouco do que eles levam daqui e quem vai pra lá, quer apenas lavar privadas. É válido perguntar quantos quilos de ouro, diamantes e quantos milhões de dolares saem do Brasil para o exterior de forma ilegal? Ode fica nossa gente banguela, que passa e sorri inocente, passiva e pacificamente e ainda paga em dia as prestações da salvação de sua alma? A vida é aqui e agora, precisamos acordar.

Faça uma fábrica de uisque na Escócia, sem pagar impostos ou então retire alguma riqueza de seu subssolo clandestinamente e veja o que acontece. Aves de rapina são bem vindas somente aqui, nas Sesmarias.

Nosso judiciário é uma criança pirracenta e geniosa, que dorme muito e trabalha pouco, suga as telas da Mãe Nação, só acordando quando sua irmã imprensa faz barulho. Nos outros casos finge de morta e continua mamando. Ouvimos os roncos, lembram-se do mensalão, rigorosamente investigado?

Somos os cornos, chifrados pelos interesses do mundo , qualquer um entra na Amazônia, circula, retira o que quer para nos vender depois. Essa região pertence ao Brasil, faz parte de nosso mapa, somente nós não acreditamos na realidade, permitindo essa pirataria.

O caráter de nosso povo foi avaliado por Mário de Andrade e Nelson Rodrigues e esse silêncio passivo e cúmplice, de não reagir, ser vilipendiado e achar normal "a vida é assim mesmo", precisa mudar.

Lembro também o que a Espanha tem feito com os brasileiros. Devemos nos lembrar de seus lucros aqui e lembrar do conforto que nosso dinheiro proporciona. A passividade do Itamaraty frente a tais fatos agrava-se com a falta de uma posição a altura, com "los hermanos" , ilustres vizinhos e por falar nisso é assustadora a quantidade de fazendas que estão sendo compradas na Amazônia por estrangeiros. Acorda Brasil!

Economia global pode ser uma farsa ou um meio pelo qual querem nos fazer acreditar que estamos inseridos no mundo fornecendo comida e matéria prima barata, que manterão suas fábricas e barrigas cheias.

É preciso falar uma linguagem que eles entendem ou será que somos o prostíbulo do mundo?
Basta de turismo sexual com nosso povo, nossos valores e nossas riquezas. Precisamos ter um caráter mais marcante. Não creio num Brasil sem futuro. Esperar sentado cansa, além de produzir dor nas costas. Está passando da hora de cobrarmos reciprocidade.

Publicado na Revista Hey de Maio/2008

Nenhum comentário: